sexta-feira, 12 de outubro de 2012

2D e 3D Computação Gráfica


Bidimensional (2D) e computação gráfica em três dimensões (3D) estão à nossa volta e nos permitem ser capaz de visualizar e manipular dados todos os dias. Qual é a diferença entre computação gráfica 2D e 3D, como modelos 3D? Vamos explorar as diferenças e semelhanças entre eles.

2D gráficos de computador

Computação gráfica 2D são imagens digitais que são baseados em computador. Eles incluem 2D modelos geométricos, como composições de imagem, pixel art, arte digital, fotografias e texto. Gráficos 2D são usados ​​todos os dias na impressão tradicional e desenho. Existem dois tipos de computação gráfica 2D - raster e vetoriais.

Raster ou bitmaps são compostos de matrizes de pixels. Cada pixel pode ser de uma cor diferente ou tonalidade. Eles são editadas no nível do pixel e são usados ​​na maioria dos jogos antigos de computador e vídeo, gráficos calculadora, jogos e muitos jogos de celulares. Os gráficos vetoriais são compostos de caminhos. Caminhos são usados ​​para descrever as imagens através do estabelecimento de relações matemáticas entre os pontos dentro de uma imagem. Os gráficos vetoriais são utilizados principalmente em imagens fotográficas.

Computação gráfica 3D

Computação gráfica 3D são gráficos que usam a representação 3D de dados geométricos. Esta informação geométrica é então manipulado por computadores através de software 3D de computação gráfica, a fim de personalizar a sua exibição, movimentos e aparência. Elas são muitas vezes referidos como modelos 3d. Um modelo 3D é uma representação matemática de dados geométricos que está contido em um arquivo de dados. Modelos 3D, pode ser usado para visualização em tempo real 3D em animações, vídeos, filmes, treinamento, simulações, visualizações arquitetônicas ou para exibição em 2D imagens renderizadas (2D torna).

Em contraste com um gráfico 2D, um modelo 3D é uma "representação matemática de qualquer objeto 3D." Um modelo 3D não é tecnicamente um gráfico até que visualmente é exibido como uma imagem 2D através de um processo chamado de renderização 3D. Modelos 3D também pode ser usado ou em simulações de computador não-gráficos e cálculos.

Uma das vantagens que os gráficos 2D têm mais modelos 3D é que eles permitem um controle mais direto da imagem e são mais fáceis de mudar com pacotes de software relativamente simples. Modelos 3D não são tão fáceis de mudar, porque requer habilidades específicas de modelagem 3D e software de modelo mais complexo e poderoso 3D.

Modelos 3D usar muitos dos mesmos algoritmos matemáticos como gráficos vetoriais 2D no modelo de armação de arame. Além disso, quando os modelos 3d são finalmente apresentado como torna, eles usam algoritmos similares como os gráficos raster 2D. Modelos 3D usar muitas das técnicas de renderização 2D, enquanto computação gráfica 2D usar muitas das técnicas em 3D para conseguir efeitos realistas, tais como iluminação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário