sábado, 13 de outubro de 2012

Tendências em Software CNC Madeira


Computador controladas numericamente (CNC), software Computer-Aided Manufacturing (CAM) é usado na indústria da madeira para controlar o movimento de uma máquina, por exemplo, um painel viu ou um roteador. As instruções para controlar a máquina são fornecidos por um módulo de CAD. Este módulo é integrado com o software de controlo, ou podem existir como uma aplicação independente. No mercado de hoje high-end pacotes de design do gabinete são capazes de se comunicar com máquinas CNC. Sistemas de produção computadorizados normalmente custam milhares de dólares. Eles são, geralmente, para operações industriais. Alguns sistemas mais baratas surgiram recentemente no mercado.

Além de empresas moinho de trabalho e fabricantes de móveis de alto volume, os noviços e os mestres artesãos também adotaram a tecnologia CNC. O número de possibilidades e benefícios que o CNC fornece não pode ser ignorado. Artesãos que rapidamente percebeu que o uso de CNC é crucial para assegurar que um produto acabado é de madeira de alta qualidade.

Como um caso em questão, é difícil para produzir preciso de ajuste montagens usando ferramentas convencionais. No entanto, estes podem ser facilmente criados usando o CNC. Inlays, arcos, e três relevos dimensionais podem ser cortados de forma fácil e eficiente com a ajuda da tecnologia CNC. Projetos demorados ou projetos que são demasiado complexas para criar, com as tradicionais ferramentas para trabalhar madeira pode agora ser executada com um grande grau de precisão. Conjuntos para knock-down móveis, por exemplo estão consumindo muito tempo e requerem vários modelos e gabaritos. CNC substitui modelos físicos com versões digitais que podem ser criados em software. Isso proporciona a liberdade para experimentar projeto e conjuntos em um computador antes de realmente cortar o material.

É fácil de modificar um projeto no computador e ajustá-lo para caber, ou projetos já existentes podem ser transformados em novos produtos. Utilizando o software e hardware para a direita, existente partes móveis 2D e 3D pode ser convertido para um formato digital que é compreendido por CNC. A versão digital das partes pode então ser transformada para produzir um certo número de formas e tamanhos para um design original. Desta forma, uma única montagem de móveis torna-se uma linha de móveis completa!

Vantagens da CNC no Mercado Madeira

CNC dá aos fabricantes a capacidade de adaptar produtos de forma rápida para atender um setor específico do mercado proporcionando serviços de valor agregado. Por exemplo, um fabricante pode produzir um quadro genérico, como parte de uma linha de móveis de venda a um preço determinado. Simplesmente adicionando um applique relevo 3D para a mesa com o mínimo de esforço a tabela pode ser facilmente vendido por um prêmio. Com um pouco de criatividade, o fabricante pode facilmente oferecer aos clientes que são elegantes e único, o que agrava a linha inferior da companhia.

O papel do CNC em Artesanato

Muitas pessoas nos negócios de artesanato também estão tomando vantagem das capacidades que o CNC tem para oferecer. Eles estão usando CNC a produzir produtos de alta qualidade, são capazes de produzir melhores produtos para os clientes e são capazes de produzir desenhos exclusivos que seus concorrentes não podem reproduzir a mão. Mesmo se o artesão usa CNC para moldar materiais como o passo inicial ou para decorativo único add-ons, o valor acrescentado ao produto final é imensa. Também poupar tempo durante a produção deixa mais tempo para a criatividade, de modo que o produto a seguir é ainda melhor do que a última.

Os ganhos de produtividade através da integração de software

Enquanto CNC oferece imensos benefícios no lado da produção, utilizando necessidades de automação de clientes de software podem ser atendidas com mais facilidade. A redução de custo e aumento de produtividade, resultando também reflete em um alto retorno sobre o investimento, através de uma maior rentabilidade.

Esse tipo de software se integra perfeitamente com CNC, praticamente eliminando operações manuais. Além disso, o software é fácil de aprender, então os fabricantes ver o rápido aumento de produtividade logo após a implementação.

Além automação, usando o software proporciona uma vantagem significativa em pathing ferramenta. Ao comunicar com o software CAM aplica automaticamente pathing ferramenta. Isto reduz significativamente a propensão para erros, e os desfasamentos temporais inevitáveis ​​que vêm com os erros.

Software Analyzer deste tipo pode ajudar a fornecer informações para fazer códigos de barras e etiquetas também. Sobre os rótulos de uma imagem impressa do que a parte processada será semelhante pode ser visto. Na condição ad ¬ para o visual, existem dimensões também. A vantagem disso é que a placa de tamanho errado não será selecionado para fazer uma parte, eo operador de CNC pode validar o que eles estão prestes a executar através da máquina, antes de quaisquer erros são cometidos.

A mudança de manual para automação na indústria da madeira ajudou tremendamente a satisfação das expectativas dos clientes e melhorar a rentabilidade. O futuro parece ainda melhor. Como os fabricantes mais abraçar a tecnologia, o foco vai mudar a partir do processo de produção real para a criação de projetos que são únicos e têm uma personalidade distinta. A situação ganha-ganha perfeito para o fabricante eo cliente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário