terça-feira, 30 de outubro de 2012

Proteja a sua rede wireless doméstica Dicas


Roteadores de consumo da classe sem fio têm inundado a paisagem residencial com milhares, se não milhões de lares de rede sem fio habilitados. Leve um laptop em qualquer área densamente povoada e mais frequentemente do que não você provavelmente será capaz de encontrar acesso desprotegido sem fio aberta. Abertas redes sem fio desprotegidas são suscetíveis aos carregadores livres ou atividades maliciosas como sniffing de senhas. Também imagino se alguém fora de sua casa era para baixar ilegalmente material protegido por copyright e investigação de tal crime leva de volta para o seu roteador como a fonte da atividade ilegal. Proteger a sua rede sem fio em casa deve ser uma prioridade. Felizmente, roteadores grau de consumo atualmente disponíveis agora proporcionar uma melhor mais robusta e mais fácil de configurar recursos de segurança sem fio. Implementação das seguintes práticas e dicas podem ajudar a garantir que sua rede sem fio em casa é segura e segura.

Desativar transmissão de seus roteadores SSID (Service Set Identifier) ​​para evitar a detecção fácil por laptops desonestos ou de dispositivos sem fio habilitados. Esta opção obriga dispositivos sem fio para ser manualmente configurado para se conectar a uma rede wireless não-difusão. O usuário de um dispositivo sem fio teria que saber explicitamente o SSID para poder conectar. Se preferir transmitir seus SSID de qualquer maneira, então use um nome vago que não identifica quem você é.

Habilitar a filtragem de endereço MAC. Um endereço MAC é um identificador único atribuído a dispositivos de rede pelo fabricante. Os roteadores sem fio pode ser configurada para permitir que apenas endereços MAC aprovados. O endereço mac na maioria dos computadores podem ser facilmente encontrados, exibindo as propriedades do dispositivo da placa de rede sem fio.

Ativar a criptografia através da implementação de Wi-Fi Protected Access (WPA) ou WPA2 (versão 2) com Temporal Key Integrity Protocol (TKIP) ou Advanced Encryption Standard (AES). Se o seu dispositivo sem fio suporta, WPA2 com AES deve ser o método de criptografia preferencial. A melhor alternativa é o WPA TKIP em combinação com o que é compatível com um bom número de dispositivos sem fio mais velhos que não podem suportar WPA2 AES. Evite WEP como ele já não é considerada confiável garantido. A frase é a última etapa depois de ter resolvido em um método de criptografia. No mínimo usar uma frase secreta forte com 6 ou mais letras maiúsculas e minúsculas e números.

Embora as opções de segurança do roteador possa parecer esmagadora para o menos técnico, a maioria dos fabricantes de roteadores de forma simplificada os processos de configuração do assistente base de segurança para ajudar a qualquer um facilmente configuração, configurar e testar o acesso sem fio segura. Seja proativo e não negligenciar a importância da salvaguarda e protecção de rede sem fio em casa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário