sábado, 20 de outubro de 2012

Temperatura monitoramento ea umidade dentro do rack de servidor


A maior utilização de servidores blade causou o controle de calor e umidade nos racks de servidores para tornar-se muito mais crítico do que anteriormente. Estas unidades de aumentar a densidade do material em cada cremalheira e, portanto, o calor gerado. Alarmes são necessários no nível do rack porque um superaquecimento único servidor não irá elevar a temperatura ambiente o suficiente para compensar os sensores de alarme da sala. Estes alarmes rack podem fornecer um aviso precoce de problemas e evitar danos servidor e os problemas de rede associadas em tempo hábil.

Estes alarmes podem estar na prateleira, ou por e-mail, ou por traps SNMP, ou por todos os três métodos, dependendo do sistema. Existem vários tipos diferentes de sistemas de sensores de vários fabricantes diferentes, disponíveis no presente. Um deles é um monitor compacto do meio ambiente com um sensor de temperatura integrado e além disso a capacidade de suportar até 16 sensores remotos. O sistema é muito pequeno, você não tem que mudar o seu sistema. Se você receber um alerta de problema, você é capaz de identificar o rack e tira poder de ter o problema, e desligar a tomada individual ou reiniciá-lo.

Outro poder sistema de gestão e controle disponível é capaz de controlar a temperatura, umidade, fluxo de ar e da água em vários locais 15-100 metros de distância. Este sistema precisa apenas de espaço em rack limitado e pode controlar receptáculos de energia individuais. Outro sistema no mercado utiliza duas sondas do sensor em cada rack, uma na frente, uma na parte de trás, para melhor medir o ambiente no rack. Isso lhe dá uma visão termográfica da faixa de temperatura no rack e pode ser exibido em cores para todas as estantes diferentes no centro de informática. Esta informação pode ser usada para determinar o tamanho e localização de quaisquer AC adicionais ou ventoinhas ou ventiladores necessárias para corrigir um sistema de arrefecimento. Também pode auxiliar no rearranjo, se necessário, da disposição de cremalheira e separação de um sistema de corredor corredor frio / quente ou qualquer sistema de prateleiras, estantes ou quando são adicionados a um sistema de funcionamento.

O controlo da geração de calor e da temperatura no centro de dados continua a ser uma das áreas mais críticas. O monitoramento do ambiente passou da sala, para a zona, para dentro do rack de servidor individual para dar uma imagem muito mais precisa do que está acontecendo e permitir uma melhor resposta às condições de emergência....

Nenhum comentário:

Postar um comentário