quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Protegendo a rede sem fio


Trabalhar a partir de casa, enquanto usando uma rede de área local sem fio (WLAN), pode levar ao roubo de informações sensíveis e infiltração de hackers ou vírus, a menos que medidas adequadas sejam tomadas.

Como WLANs enviar informações por ondas de rádio, alguém com um receptor em sua área poderia ser pegar a transmissão, portanto, ter acesso ao seu computador. Eles podem carregar vírus no seu computador que podem ser transferidos para outros computadores em sua rede.

Até 75 por cento dos usuários de WLAN não tem segurança básica recursos instalados, enquanto 20 por cento ficam completamente abertos com as configurações padrão.

Recomenda-se que a configuração do roteador sem fio ponto de acesso / ser feito sempre que um cliente com fio.

Você pode configurar a sua segurança, siga estes passos:

Alterar a senha padrão admin em router / ponto de acesso sem fio para uma senha segura.

Mude suas chaves WEP periodicamente.

Mude o canal do seu roteador usa para transmitir e receber dados em uma base regular.

Usar criptografia como WEP e WPA. Se o equipamento não suporta pelo menos encriptação de 128-bit WEP, considere substituí-lo.

Altere o SSID padrão no seu roteador / ponto de acesso a um nome difícil de adivinhar. Configure o seu dispositivo de computador para se conectar a este SSID por padrão.

Configuração roteador / ponto de acesso para não difundir o SSID. O mesmo SSID precisa ser configurado no lado do cliente manualmente. Este recurso pode não estar disponível em todos os equipamentos.

Em cada computador que tenha uma placa de rede sem fio, propriedades de conexão de rede deve ser configurado para permitir a conexão a redes de acesso único ponto.

Informações completas podem ser encontradas no meu blog Free PC Security....

Nenhum comentário:

Postar um comentário