sábado, 20 de outubro de 2012

Os primeiros Tablet PCs


Tablet PCs iniciais eram muito primitivos para o comprador então. Mais empresas estão molhar os pés no mercado de tablet em expansão, como a década de oitenta usavam.

Sistemas GRID foram a primeira empresa a fornecer tablet PC portátil real em 1989, com a introdução do GRIDpad. Apesar de oferecer um grande, iluminado, em tons de cinza tela, placa de fax / modem e drive de disquete interna, o GRIDpad conseguiu pesam pouco menos de 1,5 quilos.

OS Guerras

O GRIDpad, assim como o PenPad, dependia de MS DOS como sistema operacional. Guerras sistema operacional relacionado não são novidade para a indústria de computadores eo início da década de noventa testemunharam a luta de duas empresas para a supremacia do tablet sistema operacional PC.

A empresa introduziu PenPoint sistema operacional OS, o que permitiu um maior alcance gesto de reconhecimento.

Digite PenPoint OS

Foi em 1992 que PenPoint OS estreou em modelos de tablet. Microsoft, no mesmo ano, contou com o Windows para computação baseada em caneta.

Até mesmo a Apple começou a desenvolver a sua entrada no mercado de tablets. Foi já em 1989 que a Apple Newton começou a tomar forma. Originalmente, enquanto Newton pretende ser a maior do computador ao longo de linhas GRIDpad, eventualmente diminuído ao tamanho de bolso. O Newton se afastou da arena do tablet, se tornando o primeiro Assistente Pessoal Digital.

Mercado PDA

Na parte posterior da década de 90, tablet PCs verdadeiros diluiu-se. Em vez disso, Newton da Apple tornou-se uma inspiração para onda novo modelo de PDA. Mesmo palma linha de dispositivo piloto tornou-se um enorme sucesso.

Outras empresas concentrou a atenção no mercado de PDA. Todos estes dispositivos apresentados controles de toque integral com base, com telas coloridas que substituem os primeiros modelos monocromático monitores. Não era até o século 20 início do primeiro PDAs que se tornou popular. Até então, dedicados PDA unidades foi imediatamente substituído por híbridos de smartphones permitindo aos usuários conectar-se à rede e sincronização para seus PCs sem cabos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário