terça-feira, 30 de outubro de 2012

Integrar Diversão e Aprendizagem com Jogos de PC


As crianças são sempre para um bom jogo. Bem, quem não é? Faça de conta que você está de volta na escola. Para o restante do período de aula você tem duas opções de como você pode gastar o seu tempo. Opção n º 1 é lutar através da aritmética infinita e planilhas inglês sem qualquer feedback, exceto para um selo que diz "Bom trabalho!" Opção n º 2 é para trabalhar na mesma aritmética e conteúdos em Inglês, mas em um computador. Sim, você pode jogar um jogo de computador para aprender os números e verbos. Qual opção você escolheria? Qual opção crianças mais provável escolher? Opção n º 2, é claro!

Usando o software de computador na educação não é um conceito novo. Os jogos de computador têm sido usados ​​como uma ferramenta de aprendizagem para as duas últimas décadas, porque eles ajudam os alunos com competências básicas, lógica, resolução de problemas, e várias outras habilidades acadêmicas. The Oregon Trail era um popular jogo de computador em 1980. Este jogo ajudou os alunos a trabalhar em seu planejamento e habilidades para resolver problemas. Se você já jogou aquele jogo que você pode ter percebido que era difícil completar a trilha. Todos na minha carroça sempre morreram de cólera.

Os pais e educadores que não estão familiarizados com a tecnologia do jogo de computador pode automaticamente descartar o uso de jogos de computador para a aprendizagem. Eles vêem os jogos de computador, mas nada como "shoot 'em up" e mente entretenimento entorpecente. Como os jogadores de computador ávidos todos nós sabemos que eles estão muito fora da base. Basta pensar em todos os resolução de problemas, lógica e planejamento que vai para trabalhar em uma equipe em um jogo de computador, jogando um quebra-cabeça, ou descobrir um código.

Há jogos de computador que são especificamente baseados em torno de padrões de aprendizagem educacionais. Estes jogos incluem explicitamente a contar, gramática, etc Eles variam de software de aprendizagem que tem uma bateria de testes para imitar testes padronizados para a diversão, jogos interativos de aprendizagem, como Caillou Mágica Playhouse. Este jogo permite que uma criança aprender sobre números, padrões de ortografia, fonética, e muitas outras habilidades.

Uma vantagem de usar jogos de computador na educação é que o aluno está aprendendo se realiza ou não. Muitas crianças suspiro quando é hora de trabalhar na multiplicação, mas se você levar um jogo de computador - puf! De repente eles querem passar a tabuada. O jogo de computador apresenta o mesmo material acadêmico, mas faz com que seja divertido, integrando animações coloridas e sons frescos. Além disso, os jogos de computador permite feedback instantâneo e gratificação. Nós nos tornamos uma sociedade que corre na gratificação instantânea. Um jogo de computador pode fornecer este feedback e também pode fornecer um meio de competição. Você vai ser esticado para encontrar um estudante que quer "bater" a sua planilha, mas uma criança que quer vencer um jogo de computador? Você vai encontrá-los em todos os lugares que você olhar.

Os jogos de computador são anunciados como formas de entretenimento, o que eles certamente são, mas eles estão aprendendo avenidas também. Os jogadores de todas as idades estão aprendendo cada vez que jogar um jogo. Por exemplo, há jogos que trabalham em suas habilidades de negócios. Jogos como o Lemonade Tycoon Mall Tycoon e são os principais exemplos. Vocês estão aprendendo as habilidades para ter sucesso em um negócio através de simulação. A simulação é quantos profissionais adquirirem as competências para a sua ocupação. Mesmo que você esteja em um ambiente informatizado, você ainda pode se deparar com muitas situações de negócios diferentes.

Software de computador está aqui para ficar. E-mail um dia vai substituir a comunicação escrita à mão e, talvez, os jogos vão assumir a educação tradicional. Jogos concedidos provavelmente não irá assumir a educação tradicional, mas deve tornar-se parte da experiência educacional. A criança está aprendendo ao jogar um jogo de computador. Sua memória e tempo de reação aumenta. Eles estão afiando várias partes do seu cérebro. A chave é jogar uma mistura de jogos que vão desde entretenimento puro para os que são projetados especificamente para conjuntos de habilidades educacionais.

Se o seu filho ou aluno está tendo problemas com matemática, Inglês ou qualquer assunto acadêmico, configurá-los com um jogo de computador. Interesse no aprendizado vai subir. Jogos de computador pode trazer qualquer estudante que está hesitante sobre a escola para aprender se realiza ou não. Jogos de computador fazem o divertimento de aprendizagem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário