sábado, 13 de outubro de 2012

Servidor Dedicado - O que é isso?


Hospedagem na web vem em dois sabores gerais - servidores compartilhados (onde você e um monte de outros clientes do provedor de hospedagem estão todos hospedados na mesma máquina física) e um servidor dedicado (onde sua hospedagem é em uma única máquina para todos os web seu próprio sites.)

Soluções de servidores compartilhados são grandes para entrar no negócio, porque eles são geralmente criado para ser mais amigável para o administrador do site iniciante web. Eles terão consoles, lotes de menus para escolher e eles também são geralmente muito mais barato. Eles também são geralmente em low-end hardware, porque as pessoas que vendem pacotes de hospedagem saber que as pessoas que precisam de mais irá atualizar.

A desvantagem de servidores compartilhados é que o desempenho pode tomar uma batida grave. Agora, se você está na maior parte usando o WordPress para um blog, hospedando um par de itens de banco de dados orientados, que não é tão ruim - até picos de tráfego. Ou, pior ainda, se uma das outras pessoas que caixa física tem seu pico de tráfego, ou hackeado, ou spam-scripted no esquecimento.

Da mesma maneira que todos compartilhando o mesmo banheiro significa que você tem que esperar para o chuveiro, a mesma coisa se aplica aos ciclos de divisão de CPU, espaço em disco, largura de banda e memória RAM em um servidor. Se você perceber que o seu site é constantemente carregando lentamente, provavelmente você está no mercado para um pacote de servidor dedicado.

Outros sinais de esta necessidade incluem querendo usar um pedaço de software que não esteja instalado no servidor, a maioria dos provedores de hospedagem não permitirá que você instale, por exemplo, seu próprio software personalizado em um servidor compartilhado, porque é possível que você poderia trazer abaixo de um monte de outros sites, se você estragar com ele. Em seu próprio servidor, eles vão dar-lhe corda suficiente para se enforcar, e pode mesmo dar-lhe acesso shell.

Servidores dedicados são muito mais caros que os comuns. Mas eles são críticos, se você tem um pedaço de funcionalidade que deve sempre ser executado, como um pacote de carrinho de compras. Eles também importante se você quer um controle mais direto sobre suas métricas e sua administração próprio site web.

Quando é hora de obter um servidor dedicado, você deve conversar com seu provedor de hospedagem e ver o que pode e está disponível, e como os pacotes são escaláveis. A maioria vai ser feliz para lhe dar o upgrade, e normalmente irá agregar algo com ele, como parte de uma configuração de contrato.

A principal desvantagem de um servidor dedicado é que há uma handholding menos muito, eo suporte técnico fica muito mais caro. Provedores de hospedagem estão tentando minimizar as despesas, razão pela qual hospedagem compartilhada existe - é menos caro para eles, e de uma perspectiva de instalação de software, é o equivalente a um pedido de comida rápida - você só pode conseguir as coisas fora do menu. Custa menos para treinar os técnicos, há menos necessidade de os técnicos para fazer as coisas ... e quando você vai para um servidor dedicado, em muitos casos, você vai ser o seu agente de suporte técnico próprio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário