quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O que é Rogue Anti-Virus e como removê-lo


Falso anti-vírus aplicativos estão sendo produzidos em números cada vez maiores a cada semana. Por quê? Este é um truque que funciona grande momento! Rogue Anti-Virus golpes são capazes de roubar dinheiro, números de cartão de crédito e identidades às vezes inteiras.

Abaixo você pode ver o ciclo de vida de um golpe de Anti-Virus Rogue.
1. Você fica infectado com um Trojan como Virtumonde (através de um Ambiente desatualizado Java Runtime).
2. O cavalo de Tróia Virtumonde exibe o sistema de alertas falsos (na forma de pop-ups do balão do sistema), utiliza popunders e redirecionamento de pesquisa em seu navegador em um esforço para convencê-lo de que seu PC está infectado e pode ser limpo apenas com "software anti-vírus especial".
3. Neste ponto, o usuário está em pânico e começa a adquirir o falso anti-vírus.
4. Agora a parte realmente ruim começa. O usuário de PC pobre apenas pagou US $ 30 - $ 90 e deu a sua identidade com informações de cartão de crédito válido para uma rede internacional de ladrões.
5. Em seguida, o falso anti-vírus é instalado, execute e depois não faz nada. O nosso usuário acabou enganado.
6. Agora, o usuário deve contratar um consultor (como eu) para limpar o falso anti-vírus e todas as outras infecções associadas com ele.

Eu vejo tantos clientes com Rogue Anti-Virus infecções a cada semana. Normalmente, cerca de 1 em 7 dos meus clientes irão comprar o aplicativo Anti-Virus Rogue e então eles costumam ver taxas de cartão de crédito numerosos cerca de 3 semanas mais tarde (que foi antes de eu chegar lá). Eu costumo instruir os clientes a cancelar o cartão de crédito que eles usaram para comprar o falso anti-vírus e comprar alguma proteção de identidade (por um ano, pelo menos).

Felizmente remover Rogue Anti-Virus é realmente muito fácil, no entanto, os Trojans que baixado e instalado o Rogue Anti-Virus às vezes são muito difíceis de remover. Eles são dois métodos que eu uso para remover Rogue Anti-Virus. Um método é livre e os outros custos de cerca de 40 dólares.

Método 1: O livre, mas um método pouco difícil

A melhor parte sobre este método é que é grátis. Dirige-se a Rogue Anti-Virus e do outro malware associado a ele. Você vai precisar de 4 aplicações.
1. AVG Anti-Virus Free V8
2. SuperAntiSpyware
3. Malwarebytes 'Anti-Malware
4. Spybot Search and Destroy

Primeiro, desinstale o seu anti-vírus, uma vez que não está fazendo o trabalho de qualquer maneira. Estaremos instalando um novo anti-vírus (AVG Anti-Virus versão 8), que você pode começar a fazer agora. Após AVG 8 é instalado e atualizado por favor, vá em frente e instalar os restantes 3 aplicações. Certifique-se de atualizar cada aplicativo depois de instalá-lo (cada aplicação tem um menu de atualização ou botão).

Reinicie o PC em modo de segurança (tocando F8 durante a inicialização do seu PC). Uma vez em safemode realizar verificações completas com os quatro aplicações acima (nesta ordem). Nada quarentena considerada uma infecção. Reiniciar. Seu Rogue Anti-Virus provavelmente foi removida juntamente com os troianos que o download do mesmo. Se você estiver usando o IE7 ou IE8 certifique-se de executar uma reinicialização do navegador também.

Método 2: O método fácil, mas não é livre

Baixe o Spyware Doctor com Anti-vírus. Desinstalar o velho anti-vírus. Instale o Spyware Doctor com Anti-vírus e registrá-lo. Clique sim para permitir a Guarda OnAccess e clique em Atualizar Smart. Baixe e instale todas as atualizações. Executar uma varredura completa e corrigir tudo o scan encontrar. Reiniciar. Seu Rogue Anti-Virus provavelmente foi removida juntamente com os troianos que o download do mesmo. Se o seu usando o IE7 ou IE8 certifique-se de executar uma reinicialização do navegador também.

Malware final limpeza Notas

Se você tem os menus do sistema que estão faltando ou inacessível ComboFix faz um trabalho muito bom em restaurar aqueles. Baixe o ComboFix. Desativar Spyware Doctor ou AVG. Executar o ComboFix. Deixe ComboFix reinicie o PC. Reativar o anti-vírus. Neste ponto você deve estar livre de malware....

Nenhum comentário:

Postar um comentário