domingo, 11 de novembro de 2012

Acelerar o seu computador com o comando MSCONFIG


Este é o comando único melhor já criado para janelas em minha opinião. Foi lá em versões anteriores de janela e ainda existe no Vista. Você pode controlar muitas coisas com este comando, mas eu particularmente gosto dele porque ele controla os programas que iniciam automaticamente. Estes são também os programas que estão usando memória valiosa. Isso faz com que o computador para ter mais tempo para carregar e pode retardá-lo. Isso quer dizer que, se há um monte deles pode drasticamente retarda o seu computador. Eu vi vezes que levaria para sempre a carregar. Eles estão rodando em segundo plano. Isso também pode colocar pressão desnecessária em seu disco rígido.

Como posso fazer isso?

À esquerda, clique no botão Iniciar. Selecione Executar. Digite MSCONFIG. Não é sensível a maiúsculas, assim você não precisa se preocupar com letras maiúsculas e minúsculas. Aperte enter. Você vai ver a tela System Configuration Utility aparecer. Clique na aba startup. Agora, remova todas as caixas de seleção na seção item de inicialização. Clique em Aplicar e depois em OK quando o seu feito. Uma tela irá aparecer dizendo para reiniciar ou não. Em qualquer caso, estas mudanças não ocorrerão até que você reinicie o computador. Quando o computador faz reinicialização, você terá que clicar na caixa de seleção no canto inferior esquerdo. Isto irá manter a tela de vir para cima cada vez que você iniciar o computador.

Agora! Você precisa ir de volta para a mesma tela da mesma maneira que você fez antes. Clique na aba inicialização novamente. Descobrir qual caixa de seleção é para o seu anti-vírus e outros programas críticos que devem ser executados. Normalmente, você precisa clicar em sua impressora. Portanto, você clica em qualquer caixa da HP diz ou o que sua impressora está. Clique em aplicar e em OK novamente e deixe a reinicialização do computador. Você não pode simplesmente clique estas fora para começar, mas eu fiz isso dessa maneira para iniciantes. Eu sinto que eles vão entender mais completamente o efeito.

Desta vez você deve ter apenas os programas que você realmente precisa correr.

Não mexa com quaisquer outras guias este utilitário se você não sabe o que são. Especialmente não alterar o SYSTEM.INI ou guias WIN.INI. você poderia fazer com que o computador não inicializar ou pior, se você faz.

O computador agora deve correr mais rápido na maioria dos casos. Se você ainda tiver um computador lento, você ou melhor ter um vírus ou alguma coisa está errada. Consulte um profissional, se você ainda está tendo problemas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário