sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vantagens de VoIP


VoIP é a abreviatura do termo de Voz sobre Protocolo de Internet. Então, o que é tudo sobre VoIP? O VoIP termo inclui um escopo bastante amplo e um número igualmente grande de metodologias e tecnologias para facilitar a realização de comunicação de voz e interações multimídia usando os meios de comunicação de uma rede de protocolo de Internet. Outros termos que são sinônimos e, muitas vezes, como sinônimo usado no lugar de VoIP são Telefone, Internet, voz sobre banda larga (VoBB) e telefone de banda larga. Ao contrário de Public Switched Telephone Network (PSTN), VoIP ou telefonia via Internet funciona usando a Internet como mídia. Antes de chegarmos às vantagens de VoIP, vamos dar uma olhada no que passos estão envolvidos na criação de uma sessão VoIP.

Passos para fazer uma chamada VoIP

Uma chamada VoIP é originado usando as seguintes etapas. Passar por essas etapas para descobrir como comunicação multimídia usando o Internet protocolo de trabalho redes. Veja como você fazer uma chamada usando os serviços de VoIP:

* Para começar, o canal de mídia e sinalização são criados para o VoIP.

* Em seguida, os sinais analógicos de voz são digitalizados.

* Após a digitalização, os sinais de voz são perfeitamente compactado e empacotados.

* Estes sinais de voz em pacotes são transmitidos sob a forma de pacotes de Protocolo de Internet e estes pacotes são transmitidos através de uma rede que é comutado por pacotes.

Tecnologias utilizados para a aplicação de VoIP

Implementação de Voz sobre IP pode ser feita usando os dois protocolos abertos, bem como protocolos proprietários. Os seguintes protocolos e tecnologias são geralmente utilizados para a implementação de VoIP:

* MCGP - Media Gateway Control Protocol, que é utilizada para regulamentar gateways de mídia sobre IP, bem como redes PSTN. Ele é usado para sinalização e controle de chamadas dentro de um VoIP. O MCGP é um upgradation a e sucessor do Simple Gateway Control Protocol (SGCP).

* IMS - IP Multimedia Subsystem atos quadro como um potenciador de recursos de VoIP por não busca a padronização de aplicativos e facilitando o acesso multimídia a partir de terminais de telefonia fixa e sem fio.

* SIP - Session Initiation Protocol pode ser facilmente utilizado para iniciar / criar, modificar e terminar unicast bem como sessões de multicast que podem incluir um dos mais fluxos de mídia.

* H.323 - Este não é um protocolo em si, mas sim uma recomendação que define tais protocolos que eles estão habilitados para realizar áudio-visuais sessões interativas em praticamente qualquer modelo de rede de pacotes. Esta recomendação é feita pelo Setor de Normalização das Telecomunicações da UIT.

* SDP - Sessão Descrição Protocol os parâmetros de inicialização de mídia streaming. Este protocolo descreve sessão anúncio, convite e negociação de parâmetros para a comunicação multimídia.

* RTP - Real-time Transport Protocol encontra uso generalizado nas áreas de streaming de mídia, tais como videoconferência, (push-to-talk) PTT características e telefonia via Internet. O formato do pacote RTP é padronizado para a transmissão de sinais de áudio-visual sobre redes IP.

Benefícios VoIP

As vantagens de VoIP são muitas e os benefícios do VoIP se espalhar por áreas diversas de utilidade! Vamos dar uma olhada em algumas grandes vantagens de VoIP para indivíduos, empresas e mais de PSTN.

* Vantagens de VoIP para Empresas: As empresas estão sempre procurando maneiras de cortar custos. Devido a seus baixos custos operacionais, o VoIP é uma ótima opção para a realização de comunicações do dia-a-dia. Ele permite que as organizações empresariais para o telefone de rotear chamadas através de redes de dados que já estão lá, eliminando a necessidade de manter redes separadas para voz e dados! Além deste, devido às características inatas de VoIP de código aberto que facilitam a vídeo-conferência, encaminhamento de chamadas, URA, identificação de chamadas e rediscagem livre de custos, parece uma alternativa mais barata ao contrário procuram estes serviços de empresas convencionais de telecomunicações que cobram taxas adicionais para estes serviços extras. Estas são vantagens comerciais notáveis ​​VoIP que não podem ser ignoradas!

* Individuais VoIP Vantagens: Além de aproveitar de tarifas das chamadas baratas, especialmente em chamadas internacionais, serviços de VoIP dão muita flexibilidade para usuários individuais e privadas. Você pode usar uma conexão de Internet de banda larga única para encaminhar chamadas telefônicas múltiplas, você pode proteger as suas chamadas aproveitando de protocolos padronizados e você tem a flexibilidade para integrar o serviço de VoIP com outros serviços multimídia que você pode obter através da Internet.

* Vantagens VoIP sobre PSTN: VoIP nos permite acessar dados simultâneos durante a realização de chamadas de voz e videoconferência simultaneamente. Uma vez que os dados são transmitidos num formato comprimido, VoIP pode ser usado para a multitarefa como a largura de banda tem a capacidade para fazer face às utilidades múltiplas, ao mesmo tempo.

Estas são as vantagens principais de VoIP. Como tudo no mundo, essa tecnologia não é desprovido de inconvenientes e lacunas, mas que pode ser discutida como um tema separado, digamos desvantagens VoIP, algum tempo depois. Até então, aproveitar os benefícios!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário