terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como conectar impressoras sem fio para o seu computador


O advento da tecnologia sem fio tem muito revolucionou a maneira como nós não apenas se conectar à Internet. Também forneceu-nos a opção de criar redes de computadores e impressora, sem a necessidade de cabos que passam para e de um roteador ou um hub. Muitos computadores e até mesmo impressoras estão agora equipadas com a capacidade de ser ligado sem fios um ao outro com o uso de plug and play redes sem fios. Ligar o seu computador ou laptop a uma impressora através de meios sem fio é extremamente fácil. Aqui está como você pode fazer exatamente isso.

Passo 1. Obtenha seu equipamento em ordem

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar primeiro se todos os seus equipamentos de computador são capazes de se conectar uns com os outros através de uma conexão sem fio. Os modelos mais recentes da impressora estão agora equipados com esta capacidade. Esta informação é geralmente incluído no manual da impressora. Se você não tem certeza de que a impressora foi equipado para se conectar a computadores e laptops através de uma conexão sem fio, consulte o site do fabricante. Melhor ainda, entre em contato com o fabricante da impressora de clientes da linha de atendimento para descobrir.

Passo 2. Atualize seus drivers

A fim de garantir que a sua ligação sem fios entre o computador ea impressora não encontrar quaisquer problemas, certifique-se de que os drivers de impressora de rede sem fio são up-to-date. Você pode fazer isso, basta ir até a página de suporte do site da sua placa de rede sem fio ou o fabricante do seu laptop. Isto é particularmente importante se o seu computador ou laptop está rodando no Windows Vista desde que sua placa de rede sem fio não funcionam bem se ele não é atualizado.

Etapa 3. Escolha um local bom para a sua impressora

Embora você possa se conectar a impressora através de uma conexão sem fio, o ideal é se certificar de que a impressora está colocada não muito longe do roteador, por duas razões. A primeira é que, para que você se conecte a sua impressora através de uma conexão sem fio, você precisa conectar a impressora ao porto localizado atrás de seu roteador. A segunda razão é que, porque você se conectar a sua impressora através do uso de uma conexão sem fio, mais o seu computador ou laptop é para a impressora e um roteador, o sinal mais fraco seria.

Passo 4. Criar a rede

Se você está apenas conectando apenas um computador para a impressora, você pode ir em frente agora e testar a conexão ligando a impressora eo laptop ou computador para ver se a sua impressora será reconhecida e conectado. Se você estiver indo para usar laptops diferentes e computadores para uma impressora, o próximo passo é criar uma rede sem fio para o seu escritório em casa. Antes de fazer isso, certifique-se de que você tem o endereço IP de cada computador à mão. Você pode facilmente verificar isso clicando no botão Iniciar e selecione a opção Executar. Digite cmd no espaço fornecido para trazê-lo para a tela do MS-DOS. Digite ipconfig e pressione enter para você ver o seu computador ou o endereço IP do laptop....

Nenhum comentário:

Postar um comentário