terça-feira, 13 de novembro de 2012

Recuperação de Dados - O Uso de CHKDSK das Estruturas FAT e Diretório


O Windows 9x sistema de alocação de espaço (para não mencionar DOS) é o File Allocation Table (FAT). O FAT e as estruturas de diretório permite que o Windows (e DOS) para manter o controle dos dados armazenados no disco e onde e como os dados são armazenados. Problemas FAT são tarefas para o programa CHKDSK.

CHKDSK e Scan Disk são semelhantes, mas o CHKDSK verifica o arquivo FAT contando clusters ruins e multiplicando os clusters ruins pelo número de bytes por cluster. Em seguida, informa o número de bytes defeituosos no disco rígido. Enquanto Scan Disk realiza testes de superfície do disco.

O mais fácil de problemas são aqueles diretório ou FAT relacionados, tais como onde o diretório ou FAT tenha sido danificado ou em que um arquivo foi excluído por engano. Um arquivo excluído pode ser recuperados, enquanto um disco formatado pode ser formatado.

Você pode corrigir estes problemas através da manipulação do FAT e / ou estrutura de diretórios, sem tocar os dados. No entanto problemas que são difíceis de reparar são problemas que surgem a partir de danos no hardware em uma parte do disco, estes são sector não encontrado erros.

Estes podem ser corrigidas por dizer o disco para ignorar essa área e recarga de backup de arquivos afetados nessa área. Não há garantia de que você pode recuperar os dados que foram "crateras" da área.

Outras acções do CHKDSK são as seguintes:

(A) Conta-se os clusters disponíveis, clusters utilizados e clusters defeituosos.

(B) Ele procura a estrutura de diretório para garantir que ele faz sentido e todos os subdiretórios tem o formato adequado, por exemplo, o arquivo *. * E "." arquivos devem estar no lugar de examinar toda a árvore subdiretório.

(C) Ele examina todos os arquivos de entradas de diretório e cadeias FAT. O diretório de registros de entrada de quantos clusters um arquivo usa. Esses dois números devem concordar. Tem de haver grupos suficientes alocados no FAT para acomodar o número de bytes referenciados no diretório.

(D) Ele verifica que todas as cadeias FAT faz sentido. Por favor, visite [http://recovering-your-data.com] para mais informações sobre a recuperação de dados. Seguinte seria dicas de como undelete e unerase um arquivo apagado do disco rígido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário