domingo, 11 de novembro de 2012

História dos computadores Macintosh


A Apple Inc, um dos nomes mais importantes da indústria de computadores, desenvolve e comercializa computadores pessoais com o nome da marca, Macintosh. Macintosh é mais conhecido como Mac. O Macintosh 128K, lançado em 24 de janeiro de 1984, foi um sucesso comercial. Foi o primeiro computador pessoal, que veio com um mouse e uma interface gráfica de usuário. Com o passar dos anos, a Apple Inc evoluiu e é um dos gigantes de negócios no campo da informática hoje. Vamos olhar para a história dos computadores Macintosh.

História dos computadores Macintosh

Jef Raskin, um especialista em interface humano computador da América e um empregado da Apple, foi o único que teve a idéia de construir um computador acessível e fácil de usar. Em 1979, Raskin começou o planejamento para a construção de uma equipe que iria trazer a sua ideia em realidade. Ele logo formou uma equipe de Bill Atkinson, um membro da equipe Lisa, Burrell Smith, um técnico de serviço e outros. Logo, eles afirmaram trabalhando na idéia de Raskin. O conselho primeiro Macintosh que sua equipe desenvolveu tinha uma memória RAM de 64KB, usou um microprocessador Motorola e contou com uma exibição de bitmap preto e branco.

Até o final de 1980, Smith, um dos membros da equipe da equipe de primeiro Macintosh, criou um conselho que corria em uma velocidade mais elevada, apresentou uma memória RAM de maior capacidade e apoiou um amplo display. Steve Jobs, impressionado com este projeto, começou a se interessar por este projeto. Suas idéias têm muito influenciou o projeto do Macintosh final. Jobs demitiu-se da Apple Computers, em 1985.

Os anos seguintes testemunharam o desenvolvimento de editoração eletrônica e outras aplicações, como o Macromedia FreeHand, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator, o que ajudou na expansão do mercado de editoração eletrônica. Foi também durante estes anos que as deficiências do Mac foram expostos para os usuários. Ele não tem uma unidade de disco rígido e tinha pouca memória. Em 1986, a Apple veio com Macintosh Plus. Apoiou algumas características excelentes como o SCSI paralelo interface, um megabyte de memória RAM expansível e utilização de dispositivos periféricos. Os Macplus foi produzido até 1990, tornando-o Macintosh mais longa duração.

Em 1987, a Apple trouxe e HyperCard MultiFinder, que dotou Macintosh com recursos multitarefa. Após Macintosh II, Macintosh SE foi lançado. O Macintosh SE apoiou a neve linguagem branco e de Apple mouse de barramento desktop e teclado.

Claris, uma empresa de software formada como uma spin-off da Apple Computer, em 1987, trouxe a série Pro para o mercado. Sua linha de produtos inclui o Pro MacPoint, MacDraw Pro e outros. Ao início de 1990, Claris se tornou imensamente popular. Claris lançou ClarisWorks, que mais tarde veio a ser conhecido como AppleWorks.

Em 1991, veio com Macintosh System 7, uma regravação de 32 bits do seu sistema operacional. Eles logo introduzido Macintosh Quadra 700 e 900, ambos utilizando o processador Motorola 68040. Eles também estabeleceram o Apple Design Group Industrial para trabalhar em novos desenvolvimentos em seu sistema operacional. O ano de 1991 testemunhou a criação da Faixa de PowerBook pela Apple. No ano seguinte, a Apple começou a vender o seu low-end Mac, Performa. Em 1994, eles começaram a usar a arquitetura PowerPC RISC desenvolvido pela aliança da Apple Computer, IBM e Motorola. Sua nova linha de produtos foi um enorme sucesso.

A Apple sempre teve que enfrentar uma concorrência feroz da Intel e da Microsoft. Após o retorno de Steve Jobs, a Apple tinha um 'back sem olhar ". Eles introduziram um Macintosh tudo-em-um e chamou-o iMac. Foi um grande sucesso. Em 1999, eles vieram com iBook, seu primeiro computador portátil. O Mac Mini, lançado em 2005, é o Mac mais barato, até hoje. Mac OS 9 evoluiu para Mac OS X que foi baseado em Unix. Mac OS X surgiu em 2000. O MAC continua a ser um dos sistemas operacionais mais populares.

A gloriosa história dos computadores Macintosh nos convence de seu futuro brilhante....

Nenhum comentário:

Postar um comentário