sábado, 17 de novembro de 2012

Usos educacionais do Facebook e Twitter


A rede social parece ser absolutamente todos os lugares. Estudantes estes dias não consigo ficar cinco minutos sem verificar a sua Facebook ou streams do Twitter. Aproveitar esta tecnologia pode ser difícil para os professores, especialmente porque eles não crescem com eles mesmos, mas pode ser uma ferramenta necessária para o sucesso em sala de aula. De simplesmente compartilhar informações para a criação de projetos usando esses sites, redes sociais na sala de aula é poderoso e deve ser usado.

Disseminação da informação

Os alunos estão assinando em seu Facebook e no Twitter mais do que eles estão verificando o seu e-mail, e, definitivamente, mais do que eles estão verificando o site da escola. Se você pode criar uma conta que seus alunos podem acompanhar, você pode compartilhar informações e lembretes importantes com eles rapidamente, e você pode ter certeza de que eles estão recebendo a mensagem. Facebook e Twitter permitem que você faça o upload de vídeos, links para documentos e partes de outros grandes recursos com seus alunos. Eles estão verificando-lo já, portanto, por que não acrescentar um pouco de educação para os fluxos de seus alunos? Se eles precisam de ajuda para fazer o dever de casa, eles podem ir para a sua página e encontrar um tutorial em vídeo que você enviou. Se eles precisam de um lembrete extra para estudar para um grande teste, que vai ter ao olhar para as suas atualizações ou verificar uma mensagem de você. Se eles têm uma pergunta que não foi respondida no site, eles podem facilmente você tweet no Twitter ou mensagem que você no Facebook. Com todos os aplicativos móveis disponíveis, este pode ser útil para os alunos sem computadores ou professores que não podem ficar conectado ao seu e-mail o tempo todo.

Projetos

Usando o Twitter e Facebook para criar projetos pode ser muito divertido, e pode exigir um pensamento mais crítico do que outros projetos ou até mesmo escrever um papel. Para professores de inglês, um projeto favorito é ter os alunos criam um perfil no Facebook ou no Twitter de um personagem em um livro. Isso pode ser um projeto de grande grupo, também, se cada aluno no grupo tem um caráter diferente e cria perfis diferentes. Então, eles podem amigo ou seguem um ao outro e comentar ou responder às atualizações. Isso mostra que eles realmente entender os personagens e seu uso da linguagem. Este projeto pode ser facilmente adaptado para a história, bem como, por ter os alunos escolhem uma importante figura histórica que estudaram em sala de aula e fazer a mesma coisa. Para assuntos de matemática, ciência ou outra, você pode usar isso como um projeto de pesquisa para os estudantes pesquisem famosos cientistas ou matemáticos e criar seus perfis.

Atenção

Como professor, você vai definitivamente quero ter cuidado ao empregar as redes sociais. Se você tiver uma conta no Facebook ou Twitter pessoal, você vai querer pensar sobre a criação de uma conta apenas para o ensino e mantendo-os separados. Seus alunos definitivamente não precisa de saber sobre sua vida pessoal, e manter essa separada pode ser muito importante para não borrar linhas na relação professor-aluno. Você também vai querer ser cauteloso com os estudantes que desejam amigo ou segui-lo. Se você descobrir informações sobre eles que um conselheiro da escola deve saber, você pode querer ter uma política no lugar para entrar em contato com alguém imediatamente. É uma boa idéia falar com seu diretor ou conselheiro da escola ou de um assistente social antes de começar qualquer coisa assim. Você pode também querer ter seus alunos e seus responsáveis ​​assinam um Internet política de uso aceitável. Há muitos destes professores on-line que têm usado se você fizer uma pesquisa na Internet. Isso garante que eles sabem o que é esperado deles eo que vai acontecer se eles quebrarem as regras....

Nenhum comentário:

Postar um comentário